PARTICIPAÇÃO E QUALIDADE EM EDUCAÇÃO DA INFÂNCIA

Código: 106
R$ 40,00
O presente volume apresenta uma ideia de participação que vai além da pura representação e implica um compartilhamento de valores, objetivos e práticas entre todos os que agem na escola. Ou seja, a participação é entendida como processo de negociação da reflexão e da ação, que parte da tomada de consciência da existência de “pontos de vista” nem sempre coincidentes, e visa ao compartilhamento, à sinergia, à elaboração de formas cada vez mais conscientes de identidade educativa. A temática é discutida, na primeira parte do livro, fazendo-se referência a uma tradição de estudos sobre a pesquisa participativa e a avaliação democrática; e é ilustrada, na segunda parte, com a apresentação de três diversas experiências realizadas nas creches e nas pré-escolas do Município de Módena. Trata-se de três diferentes percursos associados pela intenção de oferecer a possibilidade aos protagonistas da ação educativa – professores, pais, crianças – de fazer ouvir a própria voz, de colocar essas vozes em debate, tendo como foco e como *telos* o processo formativo: dialogar e refletir juntos para chegar a compartilhar tanto idealmente quanto operativamente o projeto educativo, crescendo em consciência e intencionalidade.

ISBN:

9788565888387

Ano de Publicação:

2013

Edição:

1

Formato:

23,00 x 16,00 x 1,50cm

Nº Paginas:

311p

Peso:

411gr

Tradutor:

Fritoli, Luiz Ernani