EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS TRABALHADORES EM MULTIPLAS ABORDAGENS PEDAGÓGICAS

Código: 507
Editora : Ufpr
Este livro se propõe a refletir sobre as múltiplas abordagens pedagógicas da/na educação de jovens e adultos (EJA) por meio de um fecundo diálogo entre a universidade e a escola. A diversidade epistemológica e temática dos textos constitui o espaço escolar como principal campo empírico das pesquisas desenvolvidas por um grupo de professores-pesquisadores da Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Eles elegeram como objeto de estudo a formação docente inicial e continuada para atuar na EJA, inclusive aquela voltada ao atendimento educacional especializado em estudantes com deficiência intelectual. Entre os temas estão também as práticas pedagógicas aplicadas com jovens e adultos, os processos de apropriação da leitura e da escrita, e a relação entre trabalho e educação. Esta produção coletiva, além de reafirmar a EJA como um direito inalienável, nos convida a refletir sobre as múltiplas possibilidades no ato de aprender e ensinar.

ISBN:

Ano de Publicação: