NARRATIVA TRANSMÍDIA MADE IN BRAZIL: PRÁTICAS NA INDÚSTRIA DO ENTRETENIMENTO NACIONAL

Código: 434
R$ 32,00
Editora : Ufpr
Narrativa transmídia made in Brazil propõe uma reflexão acerca de fenômenos comunicacionais presentes na indústria do entretenimento nacional. A expressão narrativa transmídia refere-se a histórias que se desenvolvem fora do seu meio de origem. Podem se desenvolver por meio de um filme, por exemplo, e expandir-se para revistas em quadrinhos ou jogos eletrônicos, gerando novos sentidos para a obra cânone. Este livro direciona o olhar do leitor para os produtos de mídia tipicamente brasileiros oriundos do antigo quarteto televisivo Os Trapalhões, formado por Didi, Dedé, Mussum e Zacarias, e para a expansão de suas narrativas ao cinema e às histórias em quadrinhos. O conteúdo da obra se dirige tanto a leigos quanto a estudantes de graduação ou pós-graduação, e serve como um guia para o entendimento dos principais conceitos ligados à narrativa transmídia, propostos, sobretudo, por autores como Marsha Kinder, Henry Jenkins e Carlos Scolari. Recorre, para isso, a diferentes exemplos aplicáveis a produtos de mídia brasileiros.

ISBN:

9786587448428

Ano de Publicação:

2021

Edição:

1

Formato:

20,00 x 15,00 x 2,00cm

Nº Paginas:

199p

Peso:

250gr