Autor: Oliveira, Márcio de
Autor: Szwako, José
Categoria: SOCIOLOGIA
Ano: 2009 |
Peso: 440g. |
Qtd Páginas: 270
Formato: 23,00 x 16,00 x 1,50
ISBN: 9788573352191
Esta obra tem por tema a “História social e intelectual do Paraná”. Para contar esta história, realiza um esforço amplo e crítico em torno dos termos história intelectual, sociologia do campo intelectual, assim como Paraná, estabelecendo, dentro de um processo de longo prazo, conexões entre tais termos. O conjunto de ensaios de sociologia contribui para pensar as partes dessa equação (história, sociologia intelectual e Paraná) sem, necessariamente, pretender uma síntese entre elas. Olhando para as transformações históricas das estruturas regionais e locais, a obra pensa a multiplicidade concreta das formas assumidas pela relação entre o Paraná, sua vida intelectual e sua história social no contexto do Brasil meridional e do continente sul-americano. A obra propõe, enfim, uma Sociologia do Brasil Meridional que resgata a diversidade social e cultural de uma região em oposição à nacionalização forçada e aos clichês do “Brasil moderno”.
Peso: | 440 g. |
Páginas: | 270 |
ISBN: | 9788573352191 |
EDITORA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ - CNPJ n° 75.095.679/0011-10 - Rua Ubaldino do Amaral, 321 - Alto da Glória - - PR
Atualizamos nossa política de cookies. Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita a nossa política de monitoramento.