Autor: Carneiro, Sonia Maria Marchiorato
Autor: Nogueira, Valdir
Categoria: EDUCAÇÃO
Ano: 2013 |
Peso: 245g. |
Qtd Páginas: 172
Formato: 21,00 x 15,00 x 0,90
ISBN: 9788565888455
Uma importante publicação, na área do ensino de Geografia, para pesquisadores, licenciandos e pós-graduandos, assim como para os professores da Educação Básica. O livro apresenta uma discussão articuladora dos fundamentos geográficos, a partir dos aportes teóricos de Milton Santos, do pensamento complexo de Edgar Morin e da concepção de consciência crítica segundo Paulo Freire, abrindo espaços para uma orientação epistêmica inovadora das práticas de ensinar e aprender Geografia, com o objetivo central de contribuir para a formação de cidadãos críticos participativos. São discutidos conceitos fundamentais tanto do campo da Geografia, como pedagógico-didáticos em conotação filosófica e psicossocial, tais como consciência, totalidade, tempo-espaço, dialogia, mobilização etc. Esse contexto de análises relacionais dá suporte a proposições metodológicas para o ensinar e o aprender Geografia na Educação Básica. Tanto no conteúdo, quanto na forma, o livro problematiza e sustenta a formação da consciência espacial-cidadã na escola hodierna.
Peso: | 245 g. |
Páginas: | 172 |
ISBN: | 9788565888455 |
EDITORA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ - CNPJ n° 75.095.679/0011-10 - Rua Ubaldino do Amaral, 321 - Alto da Glória - - PR
Atualizamos nossa política de cookies. Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita a nossa política de monitoramento.